Daruma Tecnologia

Inovação tecnológica, novos produtos e expansão contínua marcam a presença da Daruma no mercado.Investimentos em pesquisa, aprimoramento dos recursos humanos e otimização dos processos produtivos, visando a melhoria contínua qualidade e a satisfação dos clientes são alguns dos motivos pelos quais a empresa alcançou o respeito e credibilidade junto ao mercado.

Os negócios e competências da Daruma são divididos nas áreas de Automação Comercial, Informática, Telecomunicações e Serviços.

Esta forma de organização permitiu a empresa especializar-se nos respectivos segmentos e tornar-se líder nos nichos em que atua.

Fundada em 1971, como subsidiária da japonesa Tamura Eletric Works, deu início as suas atividades industriais em 1972, na cidade de Taubaté. Em 1976 começou a produção de telefones públicos, sendo pioneira no lançamento do telefone público a cartão indutivo produzido no Brasil.

A Daruma internacionalizou-se em 1989 por meio da associação com a empresa italiana Urmet S.p.A. – Costruzioni Elettro Telefoniche, uma das líderes européias no setor de Telecomunicações, com mais de 60 anos de atividades na área.

Em 1996, foi certificada pela norma NBR ISO 9002 e em 2003 pela norma NBR ISO 9001:2000, ambos emitidos pela União Certificadora da Indústria Eletro-Eletrônica – UCIEE.

Em 2009, foi certificada pela norma NBR ISO9001:2008, emitida pela TUV Rheinland tendo no seu escopo o Projeto, Desenvolvimento, Fabricação, Montagem, Comercialização e Serviços de Assistência Técnica em:

● Produtos de Telefonia;
● Impressoras e acessórios;
● Terminais PDV;
● Microcomputadores e acessórios;
● Produtos de telemetria incluindo os aplicados em áreas explosivas;

Em 2010, foi certificada: ISO14.001 e OHSAS 18.001 que, em conjunto com a ISO9001:2008 formam o Sistema de Gestão Integrado (SGI).
Em 2015 foi adquirida pela NSA Vale, que já fazia parte do capital societário da empresa desde meados de 2014. Esta reformulação contribuiu para a Daruma preservar a sua história e continuar, como já vinha fazendo, a ampliar fortemente sua linha de atuação no mercado brasileiro.